Sobre o NEP

Tempo de leitura: 2 minutos

escola-nep-diretores

O NEP surgiu no ano de 1996 no bairro Itaparica. A escola iniciou suas atividades oferecendo os cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II. O projeto Pedagógico da Instituição foi elaborado por José Carlos Giorizzatto e sua Equipe.

Quando iniciou suas atividades a Escola já demonstrava sua tendência a educação com uma base humanística. A escola apresentou um crescimento muito grande e alguns anos depois abriu a segunda unidade no bairro Praia da Costa.

O NEP oferece um ensino de qualidade da EDUCAÇÃO INFANTIL AO ENSINO MÉDIO por meio de uma prática escolar que efetivamente atinja objetivos comprometidos com o desenvolvimento humano em todos os aspectos, para o exercício da cidadania e valorização da vida.

A ideia que norteia a vida na escola é a de um cotidiano que se traduz em um convite permanente de convivência em um ambiente vivo, criativo e solidário em que reconhecemos os alunos, os pais e professores como sujeitos de suas funções na trajetória escolar.

O currículo elaborado parte do equilíbrio entre as atividades que desenvolvem habilidades e atitudes e as competências trabalhadas pelos conteúdos acadêmicos. Esse equilíbrio possibilita o desenvolvimento integral nos aspectos emocional, social e cognitivo, fazendo com que os alunos aprendam a agir sobre o real, estando mais preparados para atuar de forma ética num mundo cada vez mais imprevisível.

Nesse sentido, o NEP busca explorar todas as possibilidades de que dispõe a educação hoje, criando um ambiente privilegiado de crescimento, onde o aluno participa efetivamente de seu progresso, onde o conhecimento não será apenas retransmitido, mas, reinventado e reconstruído.

Desta forma, a Escola apresenta-se como um espaço de integração entre pessoas, como um lugar onde permanentemente descobre-se que este mundo não está pronto e todos são responsáveis por sua consolidação e transformação, como um ambiente onde cada um é sempre estimulado a demonstrar seus sentimentos e opiniões, vivenciando que as diferenças são inerentes ao ato de conviver e aprender.

 

NEP Praia da Costa

 

NEP Praia de Itaparica

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.